Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Capacitação de auxiliares de classe de alunos inclusos acontece em São Pedro da Aldeia

CAPACITAÇÃO DE AUXILIARES DE CLASSE DE ALUNOS INCLUSIVOS ACONTECE EM SÃO PEDRO DA ALDEIA2

Foi realizada nesta quinta-feira (13), em São Pedro da Aldeia, mais uma formação para auxiliares de classe de aluno inclusivo. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR)durante os três turnos, com carga horária de 4h, e contou com a participação de 215 auxiliares da rede municipal de ensino. A iniciativa é promovida pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, e ministrada pelas coordenadoras de Orientação Educacional e de Educação Inclusiva, Mariana Carreira e Madelaine Corrêa, respectivamente.

A mediadora e coordenadora de Orientação Educacional, Mariana Carreira, falou sobre a proposta da formação. “A proposta foi fornecer mais conhecimentos para fundamentar a prática da educação inclusiva, apresentar e discutir bases legais, teóricas e práticas que regem a Educação Especial, além de falar um pouco sobre as deficiências, explicar toda questão da educação inclusiva, abordando os aspectos legais as diretrizes de trabalho”, disse.

O objetivo do encontro foi capacitar os profissionais que atuam com alunos inclusivos, favorecendo a ampliação do conhecimento sobre as deficiências, além de fomentar a reflexão sobre as diretrizes de trabalho, ética e postura do mediador no cotidiano escolar. A formação contou com aexibição de vídeos motivacionais, confraternização, dinâmicas e entrega de um cartão com frase de reflexão.

“A Educação Inclusiva é uma área delicada da educação e, se prepararmos bem os profissionais para estarem ao lado dessas crianças e adolescentes, vamos ter um fruto disso muito melhor do que se não tivesse essa reuniãoO acolhimento que fazemos nos encontros é para cuidar desse profissional, oferecendo o conhecimento básico de legislação, mas também um suporte emocional e psicológico para que eles possam ter tolerância com o aluno especial, que demanda mais paciência”, explicou a mediadora e coordenadora de Educação Inclusiva, Madelaine Corrêa. 

Veja também

IMG_2486

Câmara de Cabo Frio entrega cheque de R$ 1,3 milhão ao prefeito para pagamento de aposentados

IMG_2483

Último final de semana do Janeiro Musical de Arraial do Cabo apresenta Cláudio Zoli e Rubinho

IMG_2480

Obra do Cine Estação de São Pedro da Aldeia é iniciada

IMG_2478

Defesa Civil de Búzios isola área com risco iminente na Praia de João Fernandes