Estrutura de quadra esportiva de escola desaba por conta da chuva em Cabo Frio

0
50

quadra esportiva da Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, em Cabo Frio, na desabou na manhã desta quarta-feira (2) por conta da chuva. 

Segundo a Prefeitura, a quadra já estava interditada há algum tempo para passar por obras e no momento da queda não havia estudantes ou funcionários no local. A escola não funcionou nesta quarta por conta do feriado de Finados. 

A diretora da escola, Danielle Norões, disse que o local foi interditado no inicio do ano letivo de 2022 para reformas, mas a Secretaria de Educação não tinha se movimentado para resolver o problema e devolver aos alunos o ambiente utilizado para a prática esportiva e sediar os principais eventos da unidade escolar. 

A Secretaria de Educação informou que já está com projeto de reconstrução pronto e com processo em andamento para licitação. A Secretaria disse, também, que as aulas serão suspensas nesta quinta-feira (3) para limpeza da área. 

O Conselho Escolar da unidade disse que cobrou por várias gestões uma intervenção estrutural na unidade que, além da quadra, tem infiltrações em diversas salas, uma delas muito grande no refeitório da unidade que também apresenta risco de desabar. 

“O episódio felizmente não acertou nenhum aluno ou funcionário, pois não teve aulas hoje devido ao feriado de finados. Espera-se uma posição da Secretaria de Educação e uma intervenção estrutural imediata para evitar que um acidente mais sério venha ocorrer levando a danos maiores”, disse a diretora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here