Hospital do Olho ofereceu exames de pressão intraocular gratuitos no Circuito Evolution, no Shopping Park Lagos

0
287

O Hospital do Olho, patrocinador oficial do Circuito de Corrida Park Lagos, esteve neste domingo (25), durante toda a manhã com um stand para atender os atletas e participantes no estacionamento do shopping.

Aproximadamente 300 pessoas fizeram gratuitamente o exame para verificação da pressão intraocular. Destas, 15 pessoas estavam com a pressão acima do normal e receberam indicação para mais exames e uma consulta com um especialista em glaucoma.

O glaucoma é uma doença silenciosa que causa cegueira irreversível. Graças ao exame, as pessoas vão poder fazer acompanhamento médico e iniciar o tratamento cedo. Garantindo mais chances de preservar a visão.

O evento

No domingo, 25 de junho, aconteceu a segunda etapa do Circuito Evolution Park Lagos de Corrida 2023. O evento começou às 7h no estacionamento do shopping, com programação para toda a família: música (DJ e banda ao vivo), brindes, espaço infantil gratuito e aulões de aquecimento e de ritmos variados de dança.

As provas foram divididas nas categorias Caminhada 3km, Corrida 6km, Corrida 12km e PCD (pessoas com deficiência). Com largadas às 8h, enquanto as atividades de lazer duraram toda a manhã, até às 13h, no estacionamento (ponto de largada e chegada das provas).

O Circuito Park Lagos de Corrida terá outras duas etapas ao longo do ano: 24 de setembro e 17 de dezembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here