Iguaba Grande recebe sede da Faetec

0
112

Pensando em qualificar profissionalmente os moradores de Iguaba, nos próximos meses vai ser inaugurado na cidade uma sede da FAETEC, que ficará localizada no bairro Cidade Nova. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma rede de ensino do Estado do Rio de Janeiro que oferece diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita.

Entre os cursos que deverão ser oferecidos, estão: Programação de aplicativos, LIBRAS, Curso de Eletricista, Encanador, Carpinteiro de obras e de telhado, Colocador de piso e revestimento, Curso de refrigeração e Cursos de gestão de negócios e administrativas.

Para o prefeito Vantoil Martins, a vinda da FAETEC para Iguaba é um sonho antigo que está sendo realizado. “Qualquer lugar do estado sonha em poder ter uma escola profissionalizante para capacitar os moradores. Iguaba hoje está realizando esse sonho que é motivo de muito orgulho, porque vamos fazer da nossa população cada vez mais competitiva para o mercado de trabalho, visando um preenchimento numa vaga de emprego”- destaca.

Ainda em comemoração a conquista de uma nova unidade de ensino da Faetec, o Prefeito aproveitou para agradecer o apoio do Governador Claudio castro e do Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Dr Serginho. “A Faetec é uma promessa de campanha, vamos fazer de Iguaba uma cidade cada vez melhor para se viver. Mesmo em pandemia, a Prefeitura não para de trabalhar”, acrescenta o Prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here