Irmão de chefe do tráfico do Parque União na Maré é preso em Búzios

0
316

Policiais Civis da 21ª Delegacia de Bonsucesso prenderam na noite desta quinta-feira (13), em Búzios, Diogo de Moura Resende, de 37 anos, conhecido como “gordo do P.U.”.

Diogo é irmão de Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico do Parque União, no Complexo da Maré, e era considerado foragido da Justiça.

Contra Diogo, havia um mandado de prisão preventiva por roubo de carga, emitido pela 28ª Vara Cívil do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em setembro de 2019 na Linha Vermelha, logo após o veículo que carregava aparelhos celulares da marca Apple sair da transportadora.

Ainda segundo a polícia, Diogo, apontado como o chefe da quadrilha, e outros sete criminosos, renderam o motorista do caminhão e o veículo que realizava a escolta. Durante o assalto, Diogo teria sido reconhecido portando um fuzil e coordenando a ação criminosa.

Nesta quinta, ele foi preso enquanto jantava com a esposa em um restaurante na Rua das Pedras.

Segundo investigações da 21ª DP, Diogo morava atualmente em Fortaleza (CE), mas mantinha vínculo com o tráfico de drogas do Parque União. Ele veio ao Rio de Janeiro para o Dia dos Pais e atualmente estava hospedado em uma luxuosa pousada em Búzios, cuja a diária média custa em torno de R$ 900.

Ainda de acordo com a polícia, Diogo de Moura Resende possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubos de carga, tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.

Alvarenga

 

O traficante Alvarenga, irmão de Diogo, é um dos criminosos mais procurados do Rio e o Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil por informações sobre seu paradeiro.

Ele comanda a venda de drogas na favela Parque União, no Complexo da Maré, há mais de uma década. O criminoso, nascido no conjunto de favelas, nunca foi preso e é foragido desde 2006, quando passou a responder o primeiro processo criminal por tráfico de drogas, possuindo atualmente diversos mandados de prisão por seus crimes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here