O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 01

0
316

Cabo Frio

Os vinte bebês que morreram no Hospital da Mulher, em Cabo Frio, entre janeiro e abril, foram vítimas de falhas administrativas, incompetências gerenciais e práticas desumanas. Esta é a principal conclusão do relatório final da CPI da Assembleia Legislativa do Estado aprovado ontem por unanimidade dos membros da Comissão. O documento, que tem 138 recomendações para órgãos do município, do Estado e do governo Federal vai agora a votação no plenário e ainda pode receber emendas. A unidde poderá receber, no próximo ano, R$ 1 milhão de verba para implantação do Programa Rede Cegonha. O anúncio foi feito pela deputada Renata Souza, em entrevista ao Bom Dia Litoral. A deputada, que presidiu a CPI do Hospital, articula a liberação dos recursos com o deputado Marcelo Freixo. Renata Souza disse, ainda, durante a entrevista, que o relatório deve ser votado pelo plenário da Assembléia na segunda quinzena de novembro e, logo depois, será encaminhado ao Ministério Público.

Búzios

Moradores de Búzios enfrentaram uma enorme fila nesta manhã para marcar consulta na políclínica do município. O movimento surpreeendeu até o secretário de Saúde Yuri Pascoal. Segundo o secretário, 1.150 pessoas procuraram a unidade para marcar consulta. A fila provocou revolta nos moradores. Uma senhora, que chegou na unidade ainda na madrugada , cobrou uma atitude do prefeito Henrique Gomes. Em nota a prefeitura pediu desculpas pelo transtorno causado aos usuários e garantiu que está trabalhando para melhorar o atendimento e garantiu que a automatização do sistema vai acabar definitivamente com as filas.

Arraial do Cabo

A Lei que implantou a bilhetagem eletrônica para os passeios de barcos no município de Arraial do Cabo foi revogada ontem depois de uma semana em vigor. Os vereadores decidiram, apenas sete dias depois da publicação, derrubar a nova legislação que eles mesmos aprovaram, diante da revolta de barqueiros e pescadores que invadiram a Câmara para protestar contra as novas regras.
Os vereadores decidiram também promover uma audiência pública para discutir com pescadores e barqueiros o ordenamento da atividade e os critérios de venda dos passeios.

São Pedro da Aldeia

O presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, vereador Bruno Costa, festejou a chegada de uma van zero km para uso de pacientes do município, que fazem tratamento fora do município. Segundo Bruno, a conquista foi fruto de suas idas e vindas à Brasília. O veículo esta exposto na frente da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Parabéns! Foi um de placa!

Araruama

O ex-vereador Zezinho de Araruama aceitou o convite da prefeita, Lívia de Chiquinho, e vai comandar a pasta da coordenadoria da prefeitura. Quem apostou que Zezinho ia aceitar acertou em cheio. “Se for para o bem de Araruama, diga que aceito”.

Iguaba Grande

Rola nos corredores da Câmara de Iguaba Grande que vereador Balliester sonha com uma pré-candidatura para 2020 à prefeitura. Caso não consiga, pode tentar a formação de uma dupla com o prefeito Vantoil Martins. Isso é o que a galera fala por lá. Pelo visto o moço gostou de ser prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here