O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 22

0
336

Cabo Frio

Os vereadores da Câmara de Cabo Frio devem votar, na sessão da próxima terça-feira, a convocação do superentende de eventos Clóvis Barbosa. O vereador Rafael Peçanha admite, entretanto, que dificilmente o requerimento será aprovado. Segundo ele, a bancada de apoio do governo tem protegido o prefeito Adriano Moreno de pedidos de informações. Esta semana a bancada aliada rejeitou requerimento com pedido de informações sobre os shows de final de ano em Cabo Frio. O vereador queria saber valores, parceiros e comprovantes de gastos pela prefeitura e iniciativa privada.

Búzios

O prefeito de Búzios, André Granado, sofreu uma derrota ontem no STF. A ministra Carmén Lúcia determinou o cumprimento de sentença que o condenou a perda do mandato por improbidade administrativa. A ministra reconheceu o trânsito em julgado que condenou o prefeito por violar a Constituição em relação a contratação de servidores públicos. Carmén Lúcia não julgou o mérito da Ação. O prefeito continua no cargo por decisão liminar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio, por conta da demora no julgamento na segunda instância. Em entrevista à Rádio Litoral seu advogado Dr. Davi disse que está tranquilo.

São Pedro da Aldeia

É grande a repercussão em São Pedro da Aldeia da titularidade da vereadora Bia de Guga, no MDB. O assunto dominou as rodas de bate-papo durante a semana. Tem gente que ainda dúvida que o MDB fique mesmo com Bia. Já grupo de Bia diz que tudo não passa de grande “inveja”.

Iguaba Grande

As contas da ex-prefeita, Grasiella, deverão ser votadas no início de dezembro. Na Câmara alguns vereadores se preparam para uma chegada na fazenda, para uma conversa com a ex-prefeita, Grasiella Magalhães. O queijo está preparado.

Araruama

Os ex-vereadores José Domingues e Anderson Moura viraram uma espécie de “capitães” na equipe da prefeita Lívia de Chiquinho. Para não ter problemas, a prefeita trabalha com revezamento. Pelo visto, Anderson e Zezinho vem agradando muito a prefeitura. É só elogios!

Arraial do Cabo

Com a exoneração de duzentos e vinte e seis médicos da rede municipal de saúde de Cabo Frio, quem pode pagar a conta são os cabista. A preocupação é do secretário de Saúde, Antônio Carlos Kafuru. Após ser identificado pelo Tribunal de Contas que vários profissionais tinham três ou mais vínculos trabalhista, a prefeitura não teve outra alternativa senão exonerá-los. E agora?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here