Pular para o conteúdo

Prolagos é multada em R$ 1 milhão e 150 mil pela Prefeitura de Iguaba Grande

Prolagos-tem-nova-identidade-visual

A Prolagos foi multada em R$ 1 milhão e 150 mil por irregularidades encontradas durante uma vistoria em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Iguaba Grande. A multa foi aplicada pela Prefeitura.

De acordo com o município, a concessionária ainda poderá recorrer e terá o prazo de 90 dias para realizar adequações solicitadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a Prefeitura, foram encontrados problemas na etapa de gradeamento, onde foi verificada a passagem de resíduos plásticos.

A vistoria também identificou que dos quatro motores do tanque de aeração da estação, apenas um estava em funcionamento adequado.

Além do sistema bactericida que estava com o tratamento ultravioleta (UV) sem funcionar e faltava manutenção no processo de centrifugação do lodo.

 

Veja também

IMG_8215

Com ruas alagadas, moradores queimaram pneus em protesto em São Pedro da Aldeia

IMG_8213

Turista de 62 anos morre afogado em praia de Cabo Frio

IMG_8209

Homem acusado de espancar e manter ex-companheira em cárcere privado é preso em Cabo Frio

IMG_8207

Após chuva nesta segunda, Prefeitura de Cabo Frio realiza limpeza de ralos em áreas críticas