Pular para o conteúdo

Saúde de São Pedro da Aldeia conscientiza profissionais sobre Setembro Amarelo

0C436748-AFB7-4014-B38B-71138B02C532

Ação foi promovida pela Atenção Domiciliar em alusão ao mês de prevenção ao suicídio

As equipes da Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia se reuniram nesta quinta-feira (01/09) em uma ação alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa teve como objetivo alertar profissionais de saúde, pacientes e familiares sobre a necessidade do diálogo e dos cuidados psicológicos individuais para prevenção ao suicídio.


O Setembro Amarelo foi criado no Brasil em 2015 como uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. A Secretaria de Saúde destaca que intenções dessa natureza podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas, por esta razão, conversar sobre o assunto é a melhor solução. Especialistas acreditam que conscientização e diálogo podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.


A melhor forma de prevenção é um acompanhamento psicológico, somado à ajuda de família e amigos, por isso, é preciso que quem esteja sofrendo ou em momento de crise busque apoio. O trabalho da equipe também visa a adesão às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) em São Pedro da Aldeia.

Veja também

IMG_1845

Pediatra, morador de Cabo Frio, está desaparecido 

IMG_1838

Ex-prefeito de Iguaba Grande mostra a Eduardo Paes a Ilha dos Dinossauros

IMG_1835

Cabo Frio divulga balanço do programa “Emprego Já” com mais de 400 vagas disponíveis

IMG_1832

Funcionário de loja é preso por usar dados de clientes em golpe com contas e cartões em Búzios