O temporal que começou na noite desta quinta-feira (16) alagou ruas nas cidades de Arraial do Cabo e Cabo Frio. É a segunda vez na semana que motoristas e moradores sofrem com os transtornos causados pela chuva, que permanece nesta sexta (17).
Arraial do Cabo
De acordo com a Defesa Civil, pontos como o Parque Público; avenidas Getúlio Vargas e Liberdade; e os bairros Macedônia, Prainha e Praia dos Anjos amanheceram alagados.
O morador Wellington Fonseca registrou um vídeo por volta das 6h, que mostra a força com que a água desce as escadas da casa do sogro dele na Rua Manoel Duarte, no bairro Sítio (vídeo acima).
“Praticamente desceu uma ribanceira. Foi uma coisa terrível. A coisa foi feia aqui. Muita terra que desceu e deslizou”, relata o morador.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, parte de um muro caiu em uma casa na Praia dos Anjos e um deslizamento de terra também foi registrado na trilha que dá acesso ao Pontal do Atalaia. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Defesa Civil, a explicação para os novos registros de alagamento se dá por conta dos solos estarem encharcados e dos bueiros estarem cheios devido a chuva intensa de quarta-feira (15).
Em Cabo Frio
Pontos como o bairro Vila do Sol, Novo Portinho e Porto do Carro e o Centro da cidade foram tomados pela água.
“Aqui na Vila do Sol está tudo alagado e não tem como andar a pé”, conta Samuel Paula.
Na Avenida Avenida Júlia Kubitschek, no Centro de Cabo Frio, os carros passam com cuidado por conta do nível da água.
“No Portinho e no Novo Portinho não dá para andar por dentro. Tive que mudar a minha rota para conseguir chegar ao trabalho. De carro é impossível passar por esses dois bairros”, relata Marcelle Rodrigues, moradora da cidade.