Theo Fresia de Búzios participa nesta quarta-feira do Corona Open salinas Surf City no Equador

0
39

Nesta quarta-feira (23) terá início a segunda etapa do QS 1000 no Equador, o Corona Open Salinas Surf City, no qual Theo Fresia irá concorrer. Os eventos do QS1000 são a divisão de acesso para a elite do surf mundial.

Segundo Theo, a bateria dele é a nº 7, do primeiro round.

“A previsão é de boas ondas. Acredito que o mar vai dar uma baixada, vai dar uma condição boa, a expectativa está maneira. Só soltar o surf e deixar acontecer” – disse Theo.

A primeira etapa foi em Montañita, onde ele passou a primeira bateria em primeiro lugar. Já no segundo round, não foi tão bem perdendo apenas por 0,15 detalhe bem pequeno, porém alto nível para o profissional.

Segundo o secretário de Lazer e Esportes de Búzios, Gugu Braga, a Secretaria tem orgulho do Theo Fresia; atleta formado em nosso município, de alto rendimento. Declara, ainda, que as portas estarão sempre abertas para o apoio necessário em futuros desafios.

Sobre Theo Fresia

Theo começou a surfar com 8 anos de idade, na Praia de Geribá, em Búzios. Tudo aconteceu graças ao irmão, Yuri, que resolveu aprender a surfar em uma escolinha pública. Theo, que é o caçula, foi junto. Filho mais novo, ele sempre foi muito competitivo na disputa com os irmãos. E isso o ajudou a entrar nas competições de surf aos 10 anos, começando no circuito municipal da cidade.

Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos campeonatos, foi ali que viu que era um “vício”. A família sempre apoiou, o que dá o maior gás para continuar a jornada no surf competição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here