No final da tarde desta sexta-feira, dia 09, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu por 5 x 2, pelo desprovimento do recurso do Prefeito de Búzios Alexandre Martins e o vice Miguel Pereira, determinando a cassação dos diplomas obtidos nas Eleições de 2020.
Decisão pautada em ação movida pelo candidato derrotado à prefeitura, o Leandro do Bope, por abuso de poder econômico.
Segundo o advogado de Leandro do Bope, Dr. Carlos Magno, a decisão foi desfavorável, cassando o diploma do prefeito e do vice, tornando Alexandre Martins inelegível e determinando novas eleições em Búzios.
De acordo com o advogado do prefeito e vice, Dr. Pedro Canellas, desta decisão cabe recurso de Embargos de Declaração ao próprio TRE e, se necessário, posteriormente Recurso Especial ao Tribunal Superior Eleitoral, este que decidirá definitivamente a questão das Eleições de Búzios.
“Alexandre continuará normalmente exercendo suas atividades” – diz advogado
“No presente momento, nada muda com o mandato do prefeito Alexandre, que continuará normalmente exercendo suas atividades. Aguardamos com tranquilidade os próximos passos do trâmite processual, confiantes que o TSE reformará completamente esta decisão, mantendo no cargo o prefeito e vice-prefeito que o povo de Búzios escolheu nas Eleições 2020”, disse o advogado.
Como ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral, Dr. Carlos Magno se diz confiante que a decisão se manterá.
“Mas temos confiança na decisão proferida pela maioria dos desembargadores do TRE-RJ”, disse Magno.