Três feridos durante explosão de gás hélio na Parada LGBT+ em Cabo Frio

0
64

Três pessoas firacarm feridas, após uma explosão de gás hélio na tarde deste domingo (06/11) durante os preparativos da Parada do Orgulho LGBTI+, na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.  

De acordo com a Prefeitura, o acidente aconteceu nas proximidades do palco do evento, após ter estourado um dos balões decorativos. As vítimas foram socorridas pela ambulância do município e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Parque Burle.  

Dois feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal São José Operário, mas serão transferidos para uma unidade no Rio de Janeiro. A ocorrência foi atendida pela Brigada de incêndio que já estava no local. Informações preliminares apontam que um cilindro de gás hélio estaria com problemas na fabricação. 

Veja a nota da Prefeitura de Cabo Frio: 

“Três pessoas ficaram feridas após manusearem gás hélio durante montagem da 17ª Parada do Orgulho LGBTI+, na Praia do Forte, que acontece neste domingo (6). As vítimas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, com queimaduras em diversas regiões corporais, mas sem sinais de comprometimento das vias aéreas. Todas já receberam os primeiros atendimentos, estão estáveis e aguardam transferência para unidade hospitalar de referência. O evento está mantido e acontecerá como previsto”, concluiu o comunicado. 

Atualização Prefeitura de Cabo Frio“De acordo com o médico Douglas Portella, plantonista do setor de Trauma do Hospital Municipal São José Operário (HMSJO), os pacientes Rodolpho Alves Campbell Siqueira, de 34 anos; Marlon Wagner Guimarães, 20 anos; e John Lennon de Souza, 30 anos, estão fora de perigo, conscientes, lúcidos e medicados para dor. Nenhuma das vítimas teve lesões das vias aéreas, que são as mais preocupantes nestes casos porque poderiam evoluir para intubação. As vítimas se acidentaram durante os preparativos da 17ª Parada do Orgulho LGBTI+, na Praia do Forte, que acontece neste domingo”

Sobre o estado de cada vítima a Prefeitura cita que: “Rodolpho Alves Campbell Siqueira, de 34 anos, sofreu queimaduras extensas pelo corpo, todas de 2º grau, em torno de 45% da superfície corporal; e Marlon Wagner Guimarães, 20 anos, teve 55% do corpo queimado. Ambos estão regulados e aguardando transferência para centro especializado neste tipo de tratamento. A estimativa é de que sejam transferidos ainda neste domingo (06)”.

Já John Lennon de Souza, 30 anos: “Teve queimaduras superficiais, em torno de 14%, e de acordo com médico, não há necessidade de transferência para nenhum centro especializado. O acompanhamento será feito pelas equipes do HMSJO”.

Ainda de acordo com o boletim médico, a estimativa é de que os pacientes fiquem em tratamento hospitalar por cerca de 20 a 30 dias para acompanhamento e curativo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here