Associação de Cabo Frio solicita retirada da Casa de Papai Noel da Porto Rocha

0
150

A Praça Porto Rocha, por onde passam centenas de pessoas diariamente, é o novo foco de ação da Associação Centro Forte. Considerada o coração da cidade, a praça abriga desde o início de dezembro a Casa do Papai Noel – que mesmo passados os festejos natalinos continua no mesmo lugar. A associação, através da presidente da entidade, a empresária Patrícia Cardinot, solicitou que a mesma seja retirada com urgência aos órgãos responsáveis.

A solicitação é uma das medidas da Associação Centro Forte para o reordenamento da praça, um anseio de moradores e empresários.

“A Casa do Papai Noel foi uma excelente iniciativa da Acia (Associação Comercial) de Cabo Frio. Enfeitou a praça no período natalino e, além disso, representou o espírito natalino da cidade. Mas já estamos quase no fim de janeiro e a casa continua lá. O presidente Eduardo Rosa me informou que ela seria levada para Tamoios pela Secretaria de Turismo e entrei em contato. Não podemos correr o risco dela ser transformada em moradia para pessoas em situação de rua. A praça é o coração da cidade e merece um choque de ordem”, declarou Patrícia, que ressaltou que a casa deve ser retirada ainda esta semana.

Outra ação liderada pela Associação Centro Forte, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança (CCS) e a Guarda Civil Municipal, foi a desocupação do coreto da Praça Porto Rocha, realizada nesta semana. O local estava servindo de moradia para diversas pessoas.

“Sabemos da importância de acolher as pessoas necessitadas, mas existem serviços sociais para isso. Não podemos permitir que pontos turísticos e históricos da cidade sejam ocupados. Agradeço a parceria da Guarda, do CCS, e tenho certeza da importância do ordenamento da Praça Porto Rocha como um todo”, finalizou Patrícia Cardinot, que ressaltou ainda que a solicitação teve resposta imediata da Guarda Municipal em um dos sete grupos ligados a Segurança Pública administrados por ela.

Na próxima terça-feira (29), acontece oficialmente a apresentação da diretoria da Associação Centro Forte para a população. O evento acontece a partir das 9h, no espaço de eventos do Leste Shopping (Rua Francisco Mendes, Centro).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here