Charitas, em Cabo Frio, recebe 2ª edição da exposição de pinturas Expo Bauer

Os trabalhos de pintura no estilo Bauernmalerei, mais conhecido como Bauer, da artista Lúcia Helena Magalhães Gonçalves e mais 21 artistas, estarão expostos na Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) neste sábado (14), a partir das 18h, e domingo (15), a partir das 15h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A artista Lucia Helena, organizadora da exposição e que se dedica ao estilo há cerca de 25 anos, pretende transformar a cidade de Cabo Frio na capital da fluminense da pintura neste estilo.

 “Nunca desisti desse sonho. Hoje tenho um atelier em minha residência onde passo meus conhecimentos para 17 alunas”, comentou.

Sobre o estilo de pintura

Bauer é um estilo de pintura camponesa, em sutis pinceladas únicas, surgida na Alemanha entre os agricultores que que pretendiam dar cor e vida aos seus móveis velhos, a técnica de pintura imitava o mobiliário dos senhores feudais. Os trabalhos retratam basicamente flores, rosas, tulipas, miosótis, flores-do-campo, margaridas e peônias – e arabescos em sua essência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here