Combate a vetores tem Dia D em São Pedro da Aldeia

0
201

A equipe de combate a vetores, da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, realizou o Dia D de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha. Foi uma ação educativa e de dedetização no galpão da sede da Secretaria de Serviços Públicos. Além disso, a equipe realizou panfletagem em alguns bairros do município.

De acordo com o coordenador de Combate a Vetores, Geraldo Victor, a equipe, além de realizar vistoria e dedetização do galpão, conversou com os funcionários do local sobre as medidas preventivas necessárias contra a proliferação do aedes aegypti.

“Essa parceria com setores de limpeza, como Secretaria de Serviços Públicos e de Ambiente, é importante para identificação de possíveis focos do mosquito. Hoje estamos aqui realizando uma ação educativa e preventiva” explicou.

O secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde e se colocou à disposição para o auxílio no combate aos vetores.

“É muito importante a participação dos diversos setores do poder público no combate a esse mosquito e nós, que trabalhamos com limpeza pública, podemos auxiliar bastante identificando locais onde há a possibilidade de foco, repassando a informação à Secretaria de Saúde” afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here