Iguaba Grande lança a Ação “Vem Brincar na Rua”

Durante as férias, a Prefeitura de Iguaba Grande vai lançar a ação “Vem Brincar na Rua”, onde serão fechadas algumas ruas da cidade aos domingos de 07h às 20h, visando proporcionar um espaço maior para o lazer das crianças. Esse domingo, dia 27, será o primeiro dia da Ação, com o fechamento da Rua Rui Carneiro, no trecho entre a Rua Carolina e a Rua Edson da Costa Duarte. As pessoas que tiverem interesse em fechar suas ruas, devem entregar um ofício à Diretran, que fica localizado na Sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Paulino Rodrigues de Souza, 2017, no Centro, próximo ao Banco do Brasil, em frente à Lagoa.

Segundo a Prefeita Grasiela Magalhães, a idéia partiu de uma solicitação dos moradores e tem o objetivo de transformar a rua em uma extensão do quintal de casa. “Nós queremos resgatar as brincadeiras antigas de rua como queimado, piques, bola de gude, pula corda, entre outras, e com isso, reunir as famílias e vizinhos para momentos de lazer e convivência”, destacou a prefeita.

O morador deve entregar o ofício solicitando o fechamento, junto com uma xerox do comprovante de residência, para que a Diretran avalie a possibilidade da rua ser fechada. A equipe da guarda Municipal irá passar pelas ruas autorizadas posicionando os cones pela manhã, e voltará à noite recolhendo. Quem fizer a solicitação será o responsável pelos cones enquanto a rua estiver fechada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here