Nova rede coletora de esgoto é implantada no Centro de Cabo Frio

0
250

O Centro de Cabo Frio está recebendo uma importante obra de saneamento, a Prolagos está implantando uma nova rede coletora de esgoto na Rua Jonas Garcia para melhorar a captação em tempo seco. Os trabalhos compreendem o trecho entre a Rua José Watzl Filho até a subida da Ponte Feliciano Sodré. Além do assentamento de 173 metros de tubulação, também estão sendo construídos três poços de visita (pontos de vistoria de rede) e uma caixa de coleta em tempo seco.

O local já é atendido por uma rede de 150 mm (também assentada na Rua Jonas Garcia, próximo às lojas). O novo trecho, com 250 mm, será um reforço para interceptar as contribuições que chegam pela galeria de drenagem que passa pelo Largo Santo Antônio e desagua no canal. Todo material captado será levado para a estação elevatória no Portinho, que bombeará até a estação de tratamento.

Com a finalização da fase de assentamento da tubulação, foi colocado um asfalto provisório para não impactar o trânsito e iniciada a construção da caixa de coleta em tempo seco no passeio que divide a rua Jonas Garcia. A recomposição asfáltica definitiva será feita na próxima semana.

A obra começou há duas semanas com sondagens e marcações topográficas. As escavações começaram na semana passada e, no último domingo, a intervenção contou com apoio da Guarda Municipal, que interditou o trânsito para assentamento dos tubos. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até a segunda quinzena de setembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here