O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 16

1
1973

Arraial do Cabo

O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Sérgio Carvalho, e funcionários do município e empresários da cidade foram notificados pelo TCE e pelo Ministério Público. Eles são investigados no âmbito da “Operação Ressurgência”, deflagrada pelo Ministério Público por meio do GAECO, em ação conjunta com a Polícia Civil. A operação apurou irregularidades na compra e distribuição de 2.400 cestas básicas pelo município no período em que Serginho ocupou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos.


Cabo Frio

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, disse hoje, em entrevista ao programa Bom Dia Litoral, que é pré-candidato a prefeito de Cabo Frio nas eleições do próximo ano apesar de ter tido as contas rejeitadas pela Câmara Municipal na semana passada. Marquinho disse que perdeu uma batalha, mas não perdeu a guerra e classificou o julgamento na Câmara como político. Marquinho se disse vítima de uma manobra para inviabilizar a candidatura dele na eleição do ano que vem. Marquinho novamente se disse traído e negou que vai lançar um nome na próxima eleição municipal. O ex-prefeito disse que não tem plano B e que ele será o candidato.


Búzios


Uma manifestação marcou o final do dia de segunda-feira no Pórtico, onde algumas pessoas foram protestar contra a dança das cadeiras na prefeitura, devido às decisões judiciais. A população quer uma definição final de quem assume a prefeitura ou que novas eleições sejam realizadas. Quinta-feira o prefeito André Granado foi afastado do cargo por determinação do juiz Raphael Baddini. Ele tinha reassumido a função no dia 4 de julho. O vice, Henrique Gomes, reassumiu o cargo.

Iguaba Grande

Rola na boca maldita de Iguaba Grande que a fila à espera de vaga no governo de Vantoil Martins é grande. Muita gente contava com uma convocação, mas até agora nada. Mário Lanches também esperando uma na Câmara ou no governo.

São Pedro da Aldeia

Pelo visto, em São Pedro da Aldeia, a galera tá mesmo de olho em 2020. Na Festa do Peixe, na Baleia, do final de semana, vários pretendentes a cadeira de prefeito foram vistos abraçando e beijando o povo. Elizangela Lobo e Fábio do Pastel, disputavam abraços e beijos do povo.


Araruama

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, enviou para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei número 072,de 11 de Julho de 2019, que foi lido em plenário na sessão do último dia 11. Segundo ainda o projeto, a autorização da Guarda Civil no sistema único de Segurança Pública (SUSP). As condições para a implementação da referida lei, serão regulamentadas por decreto do poder executivo. Fonte Jornal da Cidade.

1 COMMENT

  1. Chega a ser engraçado a prefeita de Araruama querer inclusão da Guarda Civil, se nem para policiar a Praça João Hélio a guarda presta. Não se vê um lá dentro. No Barbudo, onde o guarda vivia escondido, tiraram de vez. Melhor assim, pelo ao menos a gente sabe que não tem.
    Só serve para dar prejuízo às contas do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here