O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 23

0
228

Cabo Frio

Os vereadores de Câmara de Cabo Frio decidiram o futuro político de Alair Corrêa. Na pauta da sessão desta tarde, o parecer do Tribunal de Contas que reprovou as contas de 2015 e 2016 do ex-presidente. Entre as irregularidades constatadas no relatório de 2016,de acordo com o TCE está um rombo de mais de R$ 200 milhões  deixado pelo ex-prefeito. Alair Corrêa, de acordo com relatório do Tribunal, gastou R$ 86 milhões sem empenho, investiu menos da metade do percentual mínimo na Educação e gastou além da conta com a folha de pagamentos.

Arraial do Cabo

A Justiça decretou a prisão temporária do vereador cabista, Thiago Félix Fantinha, do PSC. Os policiais da 132 DP já haviam realizado buscas no gabinete do vereador. Thiago Fantinha é investigado por participação na morte de um pescador no município cabista. O delegado titular de Arrraial do Cabo, Renato Mariano, não se pronunciou. Fantinha está no segundo mandato e se preparava para assumir a presidência da Câmara Municipal.

Araruama

As ruas de Araruama estão esburacadas o que vem provocando muita reclamação por parte de de motoristas e moradores. Sabendo dos problemas ,a prefeita, Lívia de Chiquinho, pediu paciência e explicou que a conservação das ruas tem sido dificultada pelas chuvas constantes e lembrou que o município tem 638 quilômetros quadrados de extensão e 90% das ruas não pavimentadas. A prefeita frisou ainda que Araruama é o quinto município mais pobre do Estado.

Búzios

O secretário de Fazenda, Kleber Ferreira de Souza, pediu exoneração do cargo. Kleber também exercia a função de secretário de Governo. Vem gente nova para o cargo.

São Pedro da Aldeia

As notícias sobre o vereador Naldinho tem agitado o canhão da fofoca de São Pedro. Naldinho corre o risco de perder o mandato por ter segundo a justiça feito transferência de eleitores de Cabo Frio para São Pedro. Mas, pelo que se ouve na Câmara, tem mais vereadores preocupados.

Iguaba Grande

A ida do vereador Adalberto Moreira para o Galpão de Obras foi estratégica, segundo colaboradores da prefeita, Grasiella Magalhães. O moço chegou com vontade de trabalhar. O estado das ruas do município de seria um dos grandes problemas da administração. “Chame o Adalberto”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here