Prefeito recebe presidentes de associações de moradores de Cabo Frio

0
310

O prefeito Dr. Adriano Moreno recebeu, na tarde desta quinta-feira (2), os presidentes de 15 associações de moradores de bairros de Cabo Frio no auditório da Prefeitura. A reunião, solicitada pelo presidente da Federação das Associações de Moradores Cabo Frio – FAMOCAF – Benedito Ribeiro, popularmente conhecido como Bené do Village, teve como objetivo estreitar o diálogo do Poder Público com os representantes de bairros e conhecer de perto as demandas da população.

O prefeito colocou os participantes a par das dificuldades financeiras enfrentadas nos primeiros 10 meses de governo, com o pagamento de precatórios das administrações anteriores e a queda no valor dos repasses dos Royalties, que praticamente impossibilitaram a realização de obras impactantes.

“Nossa cidade vinha sendo administrada na base do decreto, o que, inclusive, fere a legislação. Estamos conseguindo renegociar algumas dívidas e batendo à porta do governo do Estado e dos ministérios, em Brasília, em busca de recursos. Agora, com a reforma administrativa, vamos poder dar voz a cada morador, a cada bairro, pois as demandas apresentadas por vocês servirão de norte para a nossa administração. Quero fazer obras duradouras e de uma forma que as administrações vindouras não possam destruir. Os royalties criaram uma falsa sensação de riqueza e, agora que estão minguando, percebemos que os moradores de Cabo Frio não foram preparados para o mercado de trabalho e que muito do que tinha que ser feito, simplesmente foi deixado de lado”, afirmou.

Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento, Felipe Araújo, de Saúde, Márcio Mureb, de Governo, Miguel Alencar e o presidente da Consercaf, Dario Monteiro.

Estiveram representados os bairros Guriri, Manoel Corrêa, Guarani, Praia do Siqueira, Palmeiras, Caravelas do Peró, Parque Eldorado II, São Jacinto, Jardim Peró, Canto do Forte, Passagem, Nova Cabo Frio, Centro e Forte, e Monte Alegre I, além da Associação das Mulheres de Tamoios.

Após a apresentação de todos os presentes, os secretários se dispuseram a ouvir as demandas das Associações, que entregaram um pedido para que, na reforma administrativa, seja criada a Superintendência dos Bairros, para facilitar a solução de demandas pontuais. O secretário de Governo, Miguel Alencar, ficou encarregado de discutir a possibilidade com toda a equipe de secretários da prefeitura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here