Prefeitura de Cabo Frio inicia Cortina de Desinfecção para conter o Coronavírus

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Gabinete de Gestão de Crise e da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde de quinta-feira, dia 19, uma Cortina de Desinfecção em áreas comuns do município que concentram grande circulação de pessoas. A ação de limpeza é feita pela equipe da Coordenadoria de Saúde Ambiental.

Neste primeiro dia, o trabalho se concentrou na área do Terminal Rodoviário Alexis Novellino e em pontos de ônibus próximos. Agentes com o auxílio de pulverizador costal limparam superfícies como assentos, guaritas dos pontos de ônibus, chão e paredes com solução hipoclorito a 1%.

Segundo a coordenadora da pasta, Andreia Nogueira, a equipe se baseou em ações similares que acontecem na Europa para conter a propagação do vírus. 

“Sabe-se que o vírus Covid-19 não é resistente à limpeza, por isso, decidimos iniciar esse procedimento imediatamente como parte do Plano de Contingência para conter a disseminação”, explicou. 

Ainda de acordo com a coordenadora, a ação acontecerá vai seguir em outros bairros. Inclusive, na próxima semana, Tamoios receberá reforço para execução da Cortina de Desinfecção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here