Procon realiza segundo dia de fiscalização em postos de combustíveis de Cabo Frio

0
82

O Procon de Cabo Frio realizou nesta segunda-feira (1º) o segundo dia de uma operação para fiscalizar os postos de combustíveis na cidade. De acordo com o Órgão, a suspeita de formação de cartel para combinar preços deu início às investigações. Seis postos foram notificados nesta fase da operação.

Cabo Frio tem a segunda gasolina mais cara do estado do Rio de Janeiro, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP). O litro do combustível comum custa em média R$ 5,37.

Na primeira etapa da fiscalização, realizada na quarta-feira (26), cinco estabelecimentos foram notificados e cada proprietário recebeu o prazo de 10 dias contados a partir do dia da visita para apresentar ao órgão documentos que expliquem o método de precificação dos combustíveis.

De acordo com o Procon, todos os postos da cidade vão ser visitados. O objetivo é checar bomba a bomba e entender as razões que explicam os valores praticados.

“A falta de concorrência é o que lesa o consumidor final, que paga o preço do combustível […] os empresários devem uma satisfação à sociedade, não ao Procon, mas à sociedade cabo-friense. Por que o combustível deles é o segundo mais caro do Rio de Janeiro?”, disse a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli.

Depois de pronto, um documento vai ser encaminhado ao Procon Estadual e ao Ministério Público.

Cabo Frio não tem um sindicato municipal de postos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here