Rickson Falcão, natural de Saquarema, se inspira em Gabriel Medina, sonha ser campeão mundial

0
283

Apenas 11 anos de idade, título Brasileiro no currículo em 2017, títulos do Circuito Estadual, o atleta natural de Saquarema, Rickson Falcão, segue em preparação duas vezes por dia para seus próximos compromissos no mês de julho e em busca de apoio financeiro para etapas do circuito nacional como o Hang Loose em Maresias (SP), que ocorre entre os dias 28 e 30 de junho.

Rickson tem títulos da Associação de Surfe de Niterói (RJ) em 2015, do circuito Nova Geração do Rio de Janeiro em 2016, o título Brasileiro em 2017 e ano passado venceu a Tríplice Coroa de Saquarema, circuito disputado em três praias da cidade.

Este ano ele obteve a maior nota nas fases eliminatórias na primeira etapa do Estadual de 2019 na praia de Geribá, em Buzios (RJ) e acabou terminando com a terceira colocação no geral e foi campeão em janeiro da etapa de Saquarema do Circuito Verão .

Atleta de origem humilde e de família de surfistas, Rickson mora no bairro de Itaúna próximo à praia de mesmo nome que é considerado o Maracanã do esporte e recebe no fim de junho etapa do circuito mundial WSL com presenças de nomes como Gabriel Medina, atual campeão mundial, Filipe Toledo, campeão da etapa ano passado, e grandes feras do circuito mundial.

Rickson estuda na escola municipal Orge Ferreira dos Santos pela manhã e faz entre uma e junto com os estudos faz duas sessões de treinamento nas ondas de Saquarema por dia, mas segue sem patrocínios para poder disputar eventos do circuito nacional na temporada como o Hang Loose na praia de Maresias.

“Tinha um projeto de patrocínio para não só desenvolver a carreira do Rickson, mas de outros atletas mirins aqui de Saquarema, mas infelizmente com a crise as empresas deram um freio, então ele está sem apoio e não temos dinheiro para levá-lo para essa etapa em São Paulo onde só os gastos de deslocamento giram em torno de 1 mil reais. Estamos correndo atrás e dando duro pois confiamos no potencial do Rickson, ele ama o surfe, tem resultados expressivos em sua categoria e é elogiado por onde passa.Além do mais é um menino compenetrado e determinado em busca de seus objetivos”, conta a mãe do atleta, Rejane Falcão, que trabalha como pedagoga.

Rickson Falcão é fã de Gabriel Medina, já o encontrou algumas vezes em eventos de surfe pelo país. Sonha vê-lo de perto nas ondas da praia de Itaúna no Mundial no fim de junho e trilhar o caminho dele: “Eu amo o surfe, quando saio da escola e termino os estudos é a primeira coisa que faço é ir para o mar. Quero ser campeão Mundial. Sei que é bem difícil, mas vou atrás”.

“O menino está crescendo nas ondas de Saquarema, pegando a base e surfando bem, evoluindo bem. Ele está precisando de apoio para correr campeonatos pelo Brasil, sair daqui, crescer, ganhar o mundo, ir para São Paulo, Rio de Janeiro, o mundo. Os empresários que tiverem essa visibilidade vão se dar bem pois esse menino vai ganhar o mundo daqui a pouco, ele tem vontade, surfa muito, tem a base boa, linha boa e vem de Saquarema. Nada melhor que ter um menino de Saquarema na marca. Ele é um bom menino com futuro promissor, já está dando trabalho para a molecada, é só conseguir um apoio”, afirmou Raoni Monteiro, um dos grandes nomes do surfe brasileiro com vários anos na principal divisão do surfe mundial e derrotando vários dos grandes nomes do surfe mundial.

A família do atleta colocou no ar uma rifa para arrecadar recursos para seus próximos eventos. As doações podem ser feitas pelo link https://www.rifatech.com/app/rifa.xhtml?numeroRifa=000067110001

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here