Rua de Unamar, em Cabo Frio, passa a ter estacionamento proibido

A Coordenadoria Geral de Mobilidade Urbana de Tamoios realizou uma alteração em uma das principais ruas do distrito. Desde sexta-feira (14), fica proibido estacionar no lado direito da Rua Cantídio Castro (antiga Rua E), a rua da Escola Municipal Professora Marli Capp, em Unamar.

O motivo da mudança é que os veículos estacionados impossibilitavam a passagem do ônibus escolar que faz o transporte dos alunos da rede municipal. A partir de agora, com o estacionamento proibido do lado direito, a passagem do ônibus fica livre, beneficiado assim, as crianças que dependem do transporte.

Para Sérgio Camilo, Coordenador Geral da Mobilidade Urbana em Tamoios, a mudança era necessária e foi uma solicitação de pais de alunos especiais da escola Marli Capp:

“Constatamos que o ônibus tinha muita dificuldade em passar pela rua repleta de carros estacionados, dos dois lados, inclusive. Principalmente na hora do rush, de entrada e saída da escola. Isso estava prejudicando as crianças. Tanto que algumas crianças especiais estavam sendo prejudicadas pelo fato do ônibus não estar conseguindo entrar na rua, por conta dos carros estacionados”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here