Vereador cabista programa retorno à Brasília para garantir emendas para Arraial do Cabo

0
234

Depois de passar dois dias, terça e quarta, dias 10 e 11, em Brasília articulando emendas parlamentares para Arraial do Cabo, o vereador cabista Júnior Chuchu (PTB) já se programa para retornar à capital federal no próximo mês. É que embora o prazo para os municípios protocolarem pedidos de emenda ao Orçamento Geral da União para 2020 tenha sido oficialmente aberto esta semana, a definição sobre a distribuição desses investimentos acontecerá, somente, a partir do dia 10 de outubro.

Em Brasília Júnior Chuchu encontrou com o prefeito Renatinho Vianna (PRB), que também cumpria agenda na capital do país, e acabou participando junto com o vereador de algumas articulações. Ao todo, o vereador visitou 14 deputados federais. “Conseguimos fazer muitas articulações, e acredito que pelas conversas que tivemos, temos grandes chances do município ser contemplado com algum investimento. Mas não quero ficar parado, de braços cruzados, esperando. Por isso, no mês pretendo retornar a Brasília para continuar as articulações, porque é quando as emendas começam a ser confirmadas no orçamento federal para o ano que vem”, explicou Chuchu. Este ano o valor previsto para emendas individuais e de bancada crescerá dos atuais R$ 10,7 bilhões, no Orçamento de 2019, para R$ 16,2 bilhões, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020.

Um dos primeiros deputados visitados por Júnior Chuchu foi o delegado Felício Laterça (PSL). “Tivemos uma conversa muito boa. Mostrei pra ele vários projetos que temos para Arraial do Cabo nas áreas do esporte e da saúde, e como essas emendas são importantes para o município. Ele se mostrou bastante entusiasmado com tudo o que viu. Saí de lá bem otimista”, comentou o vereador cabista, lembrando que os deputados federais Gutemberg Reis e Áureo Ribeiro também manifestaram interesse em ajudar Arraial do Cabo. Outro deputado que recebeu a visita do vereador cabista foi Wladimir Garotinho, uma agenda compartilhada com os vereadores de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SD) e Rodolfo Machado (SD). “Neste caso foi uma pauta mais regional onde o deputado se comprometeu em buscar meios de ajudar os municípios que passam por dificuldades devido à queda na arrecadação”, explicou o vereador cabista.

Na viagem Júnior Chuchu não se limitou a articular apenas nos gabinetes. “Aproveitei para também visitar a Secretaria Especial do Esporte, a Secretaria Especial da Cultura e a Fundação Palmares, entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura responsável por promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira.

“Sou um vereador mais ligado à área do esporte, mas não podia perder a oportunidade de buscar melhorias e investimentos para outros setores que também considero importantes para o município como saúde e cultura. Acredito que o saldo desta viagem foi bastante positivo, e com o reforço que faremos no mês que vem, poderemos ter muitas notícias boas para Arraial do Cabo nos próximos meses”, comentou Chuchu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here