Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio realiza nesta quinta limpeza e desinfecção na Praia das Palmeiras

1
74

Equipes da Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Cabo Frio realizam nesta quinta (28), desde às 9h, limpeza e desinfecção na Praia das Palmeiras.

Os agentes vão higienizar o calçadão, os bancos e os aparelhos de ginástica. A ação será realizada em parceria com diversas secretarias municipais e com a Prolagos, concessionária de água e esgoto da região.

Participam da iniciativa, que faz parte do pacote de medidas de combate contra a disseminação da covid-19, equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, das Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Saúde, além da Guarda Civil Municipal e da Prolagos. Ao todo, 45 agentes atuam na operação.

“O calçadão tem recebido muito fluxo de pessoas que passeiam com cachorros, com circulação de pessoas utilizando, também, os aparelhos para fazer exercícios. Então, é uma área em que precisamos atuar”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental do município, Andreia Nogueira.

Segundo ela, a Prolagos cede a água clorada utilizada na operação. Em geral, primeiro é realizada a limpeza do local pelas equipes da Comsercaf e a desinfecção é realizada com hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

1 COMMENT

  1. How many are there in a book? azithromycin cost uk The company said it plans to shave its operating costs by some 50 percent over the next nine months, as it aims to focus its attention on the enterprise market and become a more niche player. But some analysts are skeptical that the company can cut its way back to prosperity.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here