Guardas conseguem conter pitbull que estava atacando nas ruas de São Pedro da Aldeia

0
176

 

Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia, quando em deslocamento para uma ocorrência de trânsito, nesta quinta-feira, dia 18, foram acionados por munícipe sobre cão da raça pitbull, que estava solto nas ruas paralelas do Centro.

Segundo relatos, o pitbull teria atacado três cães, onde um morreu, e teria avançando sobre pessoas e carros.

Acionado o CBMERJ e o Grupamento Ambiental, foi feito o acompanhamento do animal, da Rua Camerindo Santos, onde foi evitado que outro cão fosse vitimado pelo animal, através da atuação de guarda municipal, até a rua Francisco Santos Silva, onde, encurralado o animal, foi obtido apoio de moradora para colocar o animal para dentro de sua área externa, até a chegada de apoio para prender e encaminhar o animal para cuidados médicos, visto ele estar bastante ferido na face, pelos ataques realizados anteriormente.

Em nenhum momento houve agressão ao animal, preservando munícipes e salvaguardando vidas.

Com a chegada de bombeiros do CBMERJ, foi feito o controle do animal com “cambão”, logo após também a chegada do Grupamento Ambiental para remoção do animal a lugar apropriado.

A Guarda Municipal agradece ao senhor Valter pelo apoio e por ter o cuidado de acionar a guarnição para esse perigo, como também à moradora da residência que nos permitiu usar de seu espaço para guarda do animal até sua remoção.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here