Advogado de braço direito do criador da GAS Consultoria é morto no Rio de Janeiro

0
567

Foi assassinado nesta terça-feira (31) em Niterói, no Rio de Janeiro, o advogado Carlos Daniel Dias André.

Ele atuava na defesa de Daniel Aleixo Guimarães, braço direito de Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó do Bitcoin” criador da GAS Consultoria. Aleixo Guimarães também é um dos réus acusados de ser responsável pelo homicídio um dos concorrentes de Glaidson, chamado Wesley Pessano.

A morte de Dias André foi noticiada pelo jornal O Globo. Segundo o jornal, um homem em uma motocicleta passou pelo carro onde o advogado estava com o filho e efetuou dois disparos, em uma esquina do bairro Piratininga, da cidade de Niterói.

Aleixo Guimarães, para quem Dias André atuava como advogado, é um dos total de onze réus que respondem pelo homicídio de Wesley Pessano. Em julho de 2021, Pessano foi morto a tiros dentro de um carro modelo Porsche, avaliado em R$ 400 mil. A Justiça acolheu pedido do Ministério Público e passou a julgar onze pessoas como responsáveis por encomendar o assassinato.

Passado turvo como policial

O jornal O Globo afirma que Dias André teria um passado conturbado. Antes de ser advogado, foi membro da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Enquanto policial, em julho de 2011, foi preso pela Polícia Federal por escoltar bandidos em fuga. Foi um dos responsáveis pela retirada do chefe do tráfico no Morro de São Carlos, na época, Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, e, na Rocinha, de Sandro Luiz de Paula Amorim, conhecido como Peixe. 

Já em seguida, no ano de 2012, foi condenado a 12 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e favorecimento pessoal. 

Dias André cumpriu sua pena, formou-se em Direito quando ainda estava preso e passou no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em 2015. Passou então a exercer a profissão de advogado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here