Cabo Frio terá o 3º Festival Frade Cervejeiro no MART

0
447

Acontece no dia 17 de agosto (sábado), a partir das 15 horas, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), o 3º Festival Frade Cervejeiro. Será no pátio em frente ao museu, que está situado no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos (Largo de Santo Antônio, s/nº – Centro, Cabo Frio – RJ).

Estão confirmadas as participações das cervejarias Biersal Brewery, Cabistinha, Xand’s Beer, Tito Artesanal e Jecay Cervejaria. Serão mais de dez tipos de cerveja artesanal, totalizando cerca de mil litros preparados especialmente para o Festival. Para acompanhar a degustação, especialidades da gastronomia de food truck com Lord’s Burguer (hambúrguer artesanal), Itinerante Top Snack (pastel), Rei das Fritas (batata frita no cone), Bendito Bacalhau (bolinho de bacalhau), Delícias de Minas (queijos e linguiças), além da Doce Lembrança (doces diversos) e Bora Bora Gelateria (sorvete na chapa – Ice Roll).

A atração musical, às 17 horas, ficará por conta de Big Washington & Stephan Vidal. Nas tradições do estilo que despontou nos EUA, o duo traz uma versão acústica denominada “Delta Mississipi Blues”, usando somente violão, gaita e voz. Um estilo bem raiz, a fonte do Rock`n Roll. Big Washington & Stephan Vidal já se apresentaram em diversos festivais de Jazz, Blues e Rock e trazem em seu repertório releituras de Muddy Waters, John Lee Hooker, Jimi Hendrix,…tudo dentro de um estilo próprio.

O público terá a oportunidade de conhecer a História da Cerveja na tenda expositiva, visitar gratuitamente os espaços do Mart, o acervo que pertenceu ao antigo Convento e conferir os últimos dias da mostra fotográfica “Terra de Quilombo, Retrato de uma Etnia”, de Ricardo Alves, que apresenta o cotidiano de cinco comunidades quilombolas remanescentes de Cabo Frio.

O 3º Festival Frade Cervejeiro é uma parceria do Mart com o Grupo de Cervejeiros Artesanais de Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here