Pular para o conteúdo
38304040_1439181669516749_5022944890959429632_n
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cinco estabelecimentos no Canal do Itajuru são interditados durante operação da Vigilância Sanitária em Cabo Frio

Cinco estabelecimentos no Canal do Itajuru foram interditados durante uma operação da Vigilância Sanitária que acontece na noite desta quarta-feira (1°) em Cabo Frio. Os alvos da fiscalização são bares, lanchonetes e restaurantes da cidade.

Segundo informações do Doutor Beto Nogueira, médico sanitarista responsável pela vigilância e saúde, as interdições ocorreram porque os responsáveis pelos estabelecimentos não apresentaram os documentos necessários.

“Nós encontramos algumas irregularidades que impedem o funcionamento. Eles não tinham a licença sanitária, uma exigência que já tinha sido feita por nós na primeira vistoria, mas não foi cumprida. Também não tinham a liberação do Corpo de Bombeiros para o funcionamento”, disse.

De acordo com Luís Garcia, dentista que também é integrante do órgão, os diversos estabelecimentos já haviam sido notificados sobre a importância da regularização dos documentos.

“O que acontece é que o Governo do Estado recomendou que Cabo Frio tivesse um controle sobre os restaurantes, bares, hotéis e outros comércios. Nós fizemos uma primeira ação educativa explicando as correções que devem ser feitas. Quem cumpriu, cumpriu”, informou.

Segundo a Vigilância Sanitária, a operação começou pelo Canal do Itajuru e seguirá para outros pontos da cidade, como a Praia do Forte e o bairro Passagem. Dez membros do órgão participam da ação.

Veja também

IMG_0710

Câmara de Búzios irá votar lei que prevê receita dos royalties para Pessoa com Deficiência e Meio Ambiente

IMG_0709

Defesa Civil de Arraial do Cabo entra em estágio de atenção devido à previsão de tempestade e ressaca

IMG_0708

Abertura do Natal aldeense terá apresentação da Orquestra Sons da Aldeia

IMG_9027

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 04