Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Defeso na Lagoa de Araruama: Pesca ficará proibida a partir do dia 1º de agosto

90c1a777_c935_419b_b2ed_52be0675de7f

A partir de 1° de agosto começa o período de defeso na Lagoa de Araruama. Criada em 2013, a medida objetiva proteger os peixes durante as fases de reprodução e crescimento, promovendo a sustentabilidade e evitando a pesca enquanto estão mais vulneráveis a captura, por estarem reunidos em cardume.

A proibição da pesca vai até o dia 31 de outubro.

O controle e fiscalização para o cumprimento do defeso será realizado por agentes da Guarda Ambiental de cada município banhado pela lagoa, além do Batalhão Florestal. Quem infringir a lei e for pego pescando durante o defeso poderá sofrer multas e ter o equipamento apreendido. Os trabalhadores cadastrados no Registro Geral de Pescador (RGP) e que dependem exclusivamente da pesca como renda principal receberão o seguro-defeso, equivalente a um salário mínimo durante todo o período da proibição.

 

Reunião para definir fiscalização da Lagoa de Araruama durante o defeso total é adiada para terça (31)

Encontro vai contar com a participação de pescadores, autoridades ambientais e representantes das cidades que margeiam a Laguna

A reunião que vai definir detalhes sobre a fiscalização da Lagoa de Araruama durante o defeso total foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 31, às 14h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio. A proibição de pesca de qualquer espécie começa no próximo dia 1° de agosto e segue até 30 de outubro. Participam do encontro pescadores, autoridades ambientais e representantes das cidades que margeiam a Laguna. O convite se estende a toda à imprensa da região.

 

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 16

IMG_2225

Andrea, moradora de Búzios, está desaparecida

IMG_2224

Prefeitura de São Pedro da Aldeia e INEA coletam amostras de água nas praias do Camerum e Mossoró para análise

IMG_2223

Câmara de Cabo Frio aprova projetos do Executivo relacionados ao estado de calamidade financeira