Glaidson, o investidor financeiro de Cabo Frio, é preso pela PF

0
4977

O dono da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, foi preso no início da manhã desta quarta-feira, dia 25, na Operação Kryptos, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal  e da Receita Federal, por suspeita de pirâmide financeira.

Mansão de luxo no Intanhagá

A força-tarefa encontrou Glaidson em uma mansão no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio.

Policiais apreenderam na casa reais, dólares e euros em espécie e até barras de ouro.

Agentes saíram para cumprir nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão no RJ, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.

O Fantástico desta semana mostrou que a GAS era investigada há dois pelo esquema, mas se disfarçava de consultoria em bitcoins, uma moeda digital.

A empresa de Glaidson tinha o maior número de investidores em Cabo Frio, que se tornou um paraíso dos golpes do tipo pirâmide financeira.

A Polícia Federal esteve na sede da empresa, no edifício Premier Center, em Cabo Frio (foto em destaque).

Glaidson prometia lucros de 10% ao mês nos investimentos em criptomoedas, mas sua empresa não tinha site nem perfis em redes sociais, e o telefone disponível na Receita Federal não funcionava.

“Nos últimos seis anos, a movimentação financeira das empresas envolvidas nas fraudes apresentou cifras bilionárias, sendo certo que aproximadamente 50% dessa movimentação ocorreu nos últimos 12 meses”, informou a PF.

 

Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de gestão fraudulenta/temerária instituição financeira clandestina, emissão ilegal de valores mobiliários sem registro prévio*, organização criminosa e lavagem de capitais, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 26 anos de reclusão.

O nome da operação, Kryptos, vem do termo grego para designar o “oculto’ ou o ‘escondido”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here