Homem é preso após tentar assaltar depósito de bebida em Saquarema com pistola de cola quente

0
174

Um homem foi preso depois de ter uma tentativa de assalto frustrada em Saquarema. Usando uma pistola de cola quente, com purpurina, ele tentou intimidar o atendente de um depósito de bebidas, que não o levou a sério. 

O caso aconteceu no distrito de Bacaxá na última sexta-feira (3), mas o vídeo registrado por câmeras de segurança foi divulgado e repercutiu nesta semana. 

A câmera de segurança registrou o momento em que o homem, usando uma máscara, chega e levanta a camisa mostrando a pistola de cola quente na cintura. Mas o atendente percebeu que o objeto não era uma arma de verdade e pensou que a situação não passava de uma brincadeira. 

“De início eu pensei que fosse uma furadeira, foi a primeira coisa que passou na minha mente. E aí eu pensei que fosse algum cliente brincando comigo. Ele falou que era um assalto e eu falei ‘tá bom, mano, legal. Você veio comprar o que?’ aí ele reforçou, mostrou de novo [a pistola] e guardou, aí falou que tava armado, anunciou o assalto de novo e eu desdenhei. Mais uma vez ele reforçou o assalto e disse que ia atirar na minha cara, aí eu mandei ele pegar aquilo que ele disse que era uma arma e atirar em mim. Daí ele ficou sem reação”, contou Jorge Figueiredo, funcionário do depósito de bebidas.

Ao perceber que o atendente não ficou com medo, o homem deixou a loja, correndo. Algumas pessoas que estavam do lado de fora do estabelecimento viram a situação e correram atrás do assaltante, conseguindo capturá-lo. 

Policiais militares passaram pelo local no momento em que a população acusava o homem de roubo. Os agentes levaram o homem para a delegacia, onde ele foi preso em flagrante pelo crime.

Antes da tentativa de assalto ao depósito de bebidas, o homem havia roubado uma farmácia, também na área central de Bacaxá, levando mais de R$ 400 do estabelecimento. O dinheiro e a pistola de cola quente, que estava com purpurina, foram apreendidos. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here