Início das atividades híbridas na rede municipal de ensino de Cabo Frio

0
36

O início das atividades híbridas na rede municipal de ensino de Cabo Frio será na segunda-feira (16), com um sistema que inclui aulas remotas e presenciais.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, a Secretaria de Educação elaborou dois documentos norteadores.

O primeiro trata do protocolo sanitário nas escolas municipais, construído com a participação dos diretores das unidades e do Sepe Lagos (Sindicato dos Profissionais da Educação).

O material inclui normativas em relação à higienização dos ambientes e uso de equipamentos de proteção individual, além de orientações quanto à manipulação de alimentos, biossegurança dos refeitórios, uso de bebedouros, banheiros e espaços comuns, gestão de resíduos e transporte escolar.

O segundo é um guia de orientações pedagógicas para o sistema híbrido, formatado pela equipe de Gestão Pedagógica.

Haverá a possibilidade de manutenção de atividades por meio de material impresso, que deverá ser retirado e entregue na unidade escolar para ser corrigido e devolvido ao estudante, mensalmente.

Os dois documentos serão disponibilizados na íntegra no site da Secretaria de Educação (www.semecabofrio.rj.gov.br). Além disso, os textos foram encaminhados às 90 unidades escolares e três Centros de Atendimento Pedagógico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here