Pular para o conteúdo

MPF pede abertura de inquérito para investigar irregularidades no turismo náutico de Arraial do Cabo

acefb5cb-a754-49dd-8b9c-303d50be8a89

O Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia requisitou a instauração de dois inquéritos policiais na Região dos Lagos para apurar possíveis infrações no turismo náutico da região. A partir de relatos encaminhados pelo Instituto Chico Mendes de Preservação e Biodiversidade (ICMBio), o MPF pede a apuração de práticas inscritas como crime conforme previsto no artigo 68 da Lei 9.605/98.

O primeiro inquérito foi requisitado à Delegacia de Polícia Federal em Macaé/RJ e tem por finalidade investigar possível prática criminosa realizada pela embarcação Sea Lion Boat, de Renato de Mendonça Barreto. Aembarcação foi autuada quando realizava o transporte de passageiros em número superior ao permitido pela autorização concedida pelo órgão ambiental na atividade de turismo náutico no interior da Reserva Extrativista da Marinha de Arraial do Cabo (Resexmar/AC).
Já o segundo inquérito tem por finalidade investigar a realização de turismo náutico no interior da Resexmarem Arraial do Cabo sem autorização do órgão gestor da Unidade de Conservação. A irregularidade estaria sendo praticada pela embarcação Azimute, de André Brume de Carvalho.

Segundo o procurador da República Leandro Mitidieri, “o MPF já realizou duas audiências públicas e várias reuniões. A unidade de conservação foi criada para favorecer a pesca artesanal e o meio ambiente, não podendo o turismo se transformar em uma atividade sem limites”.

Veja também

1959912e-525d-443c-9705-14d07f734874

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Arraial do Cabo

IMG_2695

São Pedro da Aldeia amplia a capacidade de atendimento à área rural com novo trator agrícola

IMG_2687

Primeiro dia do Festival do Camarão de Cabo Frio foi um sucesso

IMG_2611

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10