Padre Alex recebe homenagem de despedida na Câmara de Arraial do Cabo

0
355

Pároco exerceu atividade durante cinco anos na cidade

A notícia sobre a saída do Padre Alex das igrejas Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios provocou comoção nos moradores de Arraial do Cabo. Conhecido pela irreverência e por ministrar missas em tom de descontração, o padre ganhou o coração não só dos católicos, mas também, de toda comunidade cabista. Devido sua simplicidade e o talento para unificar as mais diferentes denominações cristãs.


A transferência do padre está marcada para o dia 01 de dezembro para a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, no bairro Boaçu, em São Gonçalo.


De acordo com informações da Comunicação Pastoral, a mudança será feita para preservar a saúde do padre Alex, que enfrentou alguns problemas recentemente, e ao administrar uma paróquia menor reduzirá o esforço e o cansaço do sacerdote.


Na sessão desta quinta-feira (21), o padre foi homenageado pelos vereadores, que ressaltaram a importância do pároco para ao município e a saudade que deixará nos fiéis.


O padre agradeceu a ação e disse se considerar cabista, sempre que possível visitando a população.


No dia 02 de dezembro acontecerá uma missa de boas-vindas na Matriz do Sagrado Coração de Jesus para receber o novo sacerdote, o padre Helcimar Sardinha da Silva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here