Pular para o conteúdo

Prefeito Cláudio Chumbinho acompanha retomada de obras da Orla do Centro de São Pedro da Aldeia

imagem (1)

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, retomou as obras de urbanização da Orla da Praia do Centro. Compreendendo os trechos entre os bairros Centro e Estação, a urbanização da área é fruto de convênio celebrado com o Governo do Estado, pelo programa Somando Forças. O local está recebendo ações de pavimentação, por meio da colocação de bloquetes coloridos. A Orla será um espaço destinado ao lazer e práticas esportivas. Nesta quinta-feira (04), o Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as obras no local.

O Prefeito Cláudio Chumbinho comemorou a retomada das obras na entrada de São Pedro da Aldeia.

“É com grande alegria que anunciamos o reinício das obras da Orla do Centro. Esse é um grande sonho para mim e para a população de São Pedro da Aldeia. Com a parceria estadual pudemos conquistar essa revitalização para a cidade. Agradeço ao governador Luiz Fernando Pezão pelo esforço empreendido para a retomada, mesmo em tempos de crise que atingem nosso Estado. Gostaria de parabenizar toda minha equipe que lutou incansavelmente para que esse projeto retornasse. Diariamente estou visitando as obras em andamento na cidade e em nossa Orla não poderia ser diferente”, destacou o Prefeito que acompanhou ainda as obras da Praia da Teresa.

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, falou sobre o trabalho no local.

“As intervenções da Orla do Centro foram reiniciadas nesta semana, estamos na etapa de pavimentação do calçadão. Conforme o cronograma de obra, toda a extensão da orla receberá a pavimentação com bloquetes retangulares, nas cores vermelho e cinza”, disse a secretária.

Segundo o projeto básico e inicial, a orla receberá um calçadão arborizado e iluminado com 1.550m de extensão e calçamento de pedras portuguesas. Caracterizando-se como um espaço de lazer, o trecho contará bancos, postes de iluminação indireta voltada para o calçadão e a praia, bicicletário, pergolados, cestas de lixo, rampas para possibilitar o acesso à praia e plantio de árvores.

Veja também

1959912e-525d-443c-9705-14d07f734874

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Arraial do Cabo

IMG_2695

São Pedro da Aldeia amplia a capacidade de atendimento à área rural com novo trator agrícola

IMG_2687

Primeiro dia do Festival do Camarão de Cabo Frio foi um sucesso

IMG_2611

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10