Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Prefeito Marcelino da Farmácia anuncia demissão de mil comissionados em Rio das Ostras

Marcelino da Farmácia (PV) venceu a eleição suplementar para prefeito de Rio das Ostras no dia 24 de junho.

Marcelino da Farmácia (PV), prefeito eleito na eleição suplementar de Rio das Ostras, anunciou em seu primeiro dia de trabalho, nesta terça-feira, dia 17, que vai demitir mil funcionários de cargos comissionados e investir em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo ele, esta medida e a extinção da autarquia de Serviço Autônomo de Água e Esgoto vai gerar uma economia de R$ 1,2 milhão.

Ainda de acordo com Marcelino, nesta terça, ele fez uma visita em setores da saúde e encontrou prateleiras vazias, sem remédios.

“Falta tudo. Você vai na farmácia municipal e não tem remédio, vai no pronto-socorro, não tem remédio, vai no hospital e não tem remédio. E eu não vou admitir a pessoa ser contratada para fazer 24 horas e eu chegar 6h no hospital e só ter um médico de plantão, pois quatro já tinham ido embora”, disse Marcelino após visitas em unidades de saúde.

Para o prefeito, a forma de solucionar esses problemas é fiscalizar.

Marcelino disse ainda que pretende fazer essas contratações o mais rápido possível. Outra medida anunciada pelo prefeito é uma auditoria nos contratos da administração pública, que deve durar até três meses.

Com relação ao secretariado, permanecem 14 pastas e duas autarquias, a Ostraprev e a Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 16

IMG_2225

Andrea, moradora de Búzios, está desaparecida

IMG_2224

Prefeitura de São Pedro da Aldeia e INEA coletam amostras de água nas praias do Camerum e Mossoró para análise

IMG_2223

Câmara de Cabo Frio aprova projetos do Executivo relacionados ao estado de calamidade financeira