Prefeitura de Iguaba Grande deu início à entrega dos cartões da Moeda Social Caboclinho

0
291

A Prefeitura de Iguaba Grande deu início à entrega dos cartões da Moeda Social Caboclinho, nesta quarta-feira (28), através de um ato público na Praça da Estação, que reuniu cerca de 847 pessoas. Para melhor atender a população, foi montada uma estrutura com tenda e com filas separadas por ordem alfabética.

A nova listagem, lançada no mês de junho, incluiu 1.005 famílias para receberem o valor de 160 caboclinhos, equivalentes a R$160 reais. Com os novos beneficiários, é esperado que 2.682 pessoas passem a receber a moeda social, todos pré-selecionados pelos critérios da lei e o perfil socioeconômico traçado por meio do Cadastro Único.

O programa tem sido fundamental para a economia da cidade, a previsão é que mais de 2,5 milhões sejam injetados no comércio local nos próximos 6 meses. Além disso, o número de comerciantes cadastrados já ultrapassa 160.

Os moradores que não puderam comparecer ao evento, poderão retirar o cartão a partir da próxima quinta-feira (29), mediante agendamento na sede da Moeda Social, rua Manoel Fernandes Batista, 79 – Centro. O benefício é destinado às pessoas cujo nome esteja na última listagem, lançada no site oficial da prefeitura e para retirar o cartão será necessário documento de identidade, CPF ou CNH.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here