Arraial realiza 2º dia de operações para retirada de materiais da Praia dos Anjos

0
72

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, através da Guarda Ambiental Marítima, com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos e do IDAC – Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo, retirou 2,5 toneladas de restos de embarcações e materiais relacionados no primeiro dia de operação na Praia dos Anjos.

A previsão é que os trabalhos se estendam até sexta-feira, dia 28, quando um balanço completo será divulgado.

Ainda restam três barcos para serem resolvidos e a SEMA aguarda a chegada do caminhão e do munck para o apoio no segundo dia de trabalho.

De acordo com o Mauro Gonçalves, Coordenador da Guarda Ambiental Marítima, a retirada de entulhos e embarcações quebradas é essencial para a preservação do meio ambiente e para a limpeza de um ponto bastante frequentado de Arraial do Cabo.

“O material ficou acumulado há muito tempo e agora temos a oportunidade de transformar esse local, com a ajuda de diversos órgãos e também dos carpinteiros locais. É um local frequentado e todo o entulho, madeiras com pregos, oferecem risco aos frequentadores. Retirando o material, a preservação e a limpeza desse canto da Praia dos Anjos será muito mais fácil”, comenta Mauro.

Ao todo, 13 proprietários de embarcações foram notificados anteriormente, os que não retiraram o material e serão devidamente multados. De todos os notificados, somente um se prontificou a recolher algumas peças. Todo o material recolhido será destinado a um local adequado e os responsáveis que desejam reivindicar devem Secretaria do Ambiente e a Guarda Ambiental.

É válido ressaltar que cada munícipe é responsável pelo seu lixo e/ou entulho. E a preservação das belezas naturais precisa começar pelos próprios moradores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here