Campanha de prevenção a Hepatite C acontece nos dias 27 e 28 de julho em Arraial do Cabo

0
205

Arraial do Cabo vai realizar, pela primeira vez, a campanha Hepatite Zero que levará atendimento aos moradores do centro e dos distritos. Os testes serão realizados no sábado, dia 27 de julho, na Praça de Monte Alto, e no domingo, dia 28, na Praça do Guarani, no Centro. A ação acontece das 9h às 13h. Ao todo, serão disponibilizados 500 kits para o teste da “Hepatite C”. O público alvo é formado por pessoas com mais de 40 anos, embora todos os interessados que comparecerem receberão atendimento.

O teste rápido para a detecção do vírus da Hepatite C no organismo revela o resultado em cerca de 15 minutos. Os organizadores também ressaltam a importância do diálogo com a população sobre a prevenção a essa que é uma das doenças que mais mata no mundo, inclusive mais que as DST-Aids. Por ser silenciosa, pessoas ainda não se envolvem diretamente em ações de diagnóstico e prevenção, como ocorre com as campanhas de prevenção à AIDS, por exemplo.

A ação é realizada pelo Rotary International, em parceria com a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria Municipal de Saúde, e com a InterTV e é realizada simultaneamente pelo Rotary em 50 países. A Secretaria de Saúde disponibiliza as equipes técnicas e dará suporte logístico ao evento.

A campanha do Rotary International na cidade ainda tem o apoio da Transportadora Eureka e do Núcleo de Promoção Social “Venha Conosco”, que viabilizaram a disponibilidade e o transporte dos kits de São Paulo para Arraial do Cabo. O Rotary é definido como um clube de serviços à comunidade sem fins lucrativos, filantrópico e social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here