Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio apreende churrasqueiras de queijo coalho

Desde o último fim de semana, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, por meio da Coordenadoria de Posturas, faz uma operação para coibir a venda de queijo coalho nas praias da cidade. De sábado até quinta-feira (27) já foram apreendidas 30 churrasqueiras para o preparo do produto. O material foi recolhido nas praias do Forte, do Peró e das Conchas.

A venda deste tipo de produto está proibida desde o começo do ano, por força de decreto municipal. O descarte indevido na natureza é um dos principais problemas da atividade. Pela Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998), causar danos em unidades de conservação ambiental é considerado delito sujeito à prisão.

“Além disso, há casos de pessoas, inclusive crianças e idosos, que se queimam e machucam até seriamente com a brasa indevidamente despejada na areia das praias”, diz o coordenador de Posturas, Alexandre Lopes.

O cidadão que quiser denunciar esse tipo de atividade ou qualquer conduta irregular por parte de outros vendedores ambulantes podem registrar a reclamação no WhatsApp da Coordenadoria pelo número (22) 98835-4140. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here