Ocupação hoteleira em Cabo Frio, no feriado de Corpus Christi, é de 30%

A taxa de ocupação da rede hoteleira, em Cabo Frio, no feriado de Corpus Christi, está em 30%, segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. De acordo com o responsável pela pasta, Carlos Cunha, os hotéis da cidade estão autorizados a ter ocupação de até 50%, conforme determinação dos decretos municipais em vigência.

Ainda segundo o secretário, equipes de fiscalização da Prefeitura de Cabo Frio estiveram em hotéis e pousadas para verificar o cumprimento das normas sanitárias.

“Estivemos em vários estabelecimentos, e todos passaram na inspeção. Regras como a disposição de álcool em gel na recepção, saunas fechadas, mesas com distanciamento mínimo de 1,5m nos restaurantes e piscinas, entre outras, foram verificadas”, conta Carlos Cunha.

Carlos Cunha, Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Para o feriado de Corpus Christi, em Cabo Frio seguem valendo as medidas restritivas de combate à Covid-19 definidas no Decreto Municipal Nº 6.528, publicado no último dia 7 de maio, e no Decreto Nº 6.539, publicado no último dia 27. Por conta da pandemia, não haverá programação cultural na cidade. Também não está prevista a realização de barreiras sanitárias nos acessos ao município.

O regramento em vigência determina a proibição da permanência de pessoas nas vias públicas do município entre meia-noite e 5h da manhã, exceto em trânsito. Em relação aos bares e restaurantes, o horário limite para fechamento permanece até às 23h. Casas de festa podem funcionar para eventos particulares também com 50% de ocupação.

Em relação às praias, está permitido o funcionamento das barracas com a instalação máxima de 10 de guarda-sóis e até cinco jogos de mesas com quatro cadeiras cada. O funcionamento de boates e espaços de dança permanece proibido.

O aluguel de casas por temporada funciona apenas para imóveis devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O cadastramento pode ser feito pelos proprietários, no site turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario

No Decreto Municipal Nº 6.539, publicado na última quinta-feira (27), foram atualizadas as regras para os serviços de transporte náutico de passageiros com finalidade turística, e os de veículo adaptado, como trenzinhos e jardineiras. Agora ambos podem funcionar, porém com 50% de sua capacidade de lotação, respeitando as medidas de distanciamento social, entre outras normas.

“A Prefeitura está sempre analisando todos os dados sobre a pandemia para determinar as medidas que serão tomadas. Neste feriado, foi possível manter o regramento, permitindo o acesso às praias e à cidade. Pedimos a todos os visitantes que respeitem as regras, usem máscara e mantenham o distanciamento social, para que todos tenham um bom feriado”, finaliza o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here