Oficina gratuita de canto no Museu em Cabo Frio

Estão abertas as inscrições para a “Oficina Canto Livre – Viva a expressão da voz feminina”, ministrada pela musicista Kéren-Hapuk no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). O curso é gratuito e acontecerá no próximo sábado (20), às 15h, com duração de duas horas e meia.

Segundo Kéren-Hapuk, a oficina busca abordar pontos importantes da atualidade feminina. “Focaremos na história e funções da música, no feminismo como luta, expressão e arte, na mulher na música, nas técnicas de canto – para a descoberta do corpo e para um ser livre e na prática de canto e da expressão de si mulher”, revelou.

Apesar do público alvo serem as mulheres, Kéren enfatizou que jovens, adolescentes que se interessam por arte, música, política, sociedade, debate e feminismo são bem-vindos também. “Abordarei as questões relacionadas ao feminino mas não quero restringir ninguém do conhecimento”.

A idade mínima para a inscrição é de 15 anos e elas podem ser feitas através do e-mail khapukarte@gmail.com ou pelos telefones (22)9 9754 6186 e (22) 9 9842 0428. As inscrições podem ser feitas até o dia 19, sexta-feira.

A oficineira Kéren-Hapuk é cantora, musicista e atriz cabo-friense. Cursou teatro e música, e possui formação em magistério e licenciatura em letras – língua portuguesa e literatura. Participou de diversas oficinas teatrais, dentre elas ocupou o corpo docente ministrando técnica vocal na oficina de palhaçaria. Foi preparadora vocal no Oficena – Curso Livre de Teatro de Cabo Frio de 2014 à 2016 e da Cia TCC – Teatro Cabo-friense de Comédia, no mesmo período. Compôs e performou a canção de abertura da FLIC -Festival Literário Cabo-friense nas edições 2017 e 2017 nos mesmos anos realizou a circulação Imensidão, série se apresentações com repertório autoral. Hoje encontra-se finalizando seu primeiro CD autoral, “Imensidão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here