Prefeitura de São Pedro da Aldeia avança na construção de creche na Rua do Fogo

0
37

As obras da creche do bairro Rua do Fogo estão avançando em São Pedro da Aldeia. Os serviços no local envolvem ações de alvenaria, chapisco, emboço e concretagem, além das instalações hidráulica, sanitária e elétrica. A construção é feita com verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal. A Prefeitura da cidade também está construindo novas creches no Porto do Carro e no São João.

Concluindo a primeira parte do revestimento, os dois blocos foram chapiscados por completo. No bloco A, as instalações hidráulica e sanitária estão em estágio avançado e as instalações elétricas em execução. A equipe de trabalho já concluiu o esboço do bloco A e iniciou a concretagem para lastro de piso.

“Apesar das dificuldades, estamos construindo três novas creches no município e, em fevereiro, inauguramos uma na Praia Linda. Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para a população e esse investimento em Educação é fundamental”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

A unidade da Rua do Fogo é classificada como tipo II e conta com 890 m² de área construída. A planta da obra prevê salas de aula, almoxarifado, fraldário, sala de professores/reunião, administração, hall de entrada, sanitário infantil e para pessoa com necessidades especiais (PNE), despensa, cozinha, varanda de serviço, copa de funcionários, lavanderia, rouparia, vestiários, lactário, além de playground, pátio coberto, jardim/horta, refeitório, sala de amamentação, higienização e área de carga e descarga. A obra conta com repasse de R$ 1.395.500,00 e contrapartida municipal de R$169.149,65.

A nova unidade escolar está localizada na Rua Antônio Machado, s/nº. Atualmente, no bairro Rua do Fogo, a Escola Municipalizada Pequiá oferece aulas de Educação Infantil, com turmas de creche IV e pré-escola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here