Prefeitura de Saquarema inaugura Clínica Vascular Municipal

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a Clínica Vascular Municipal. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta-feira, 13, e contou com a participação da população e diversas autoridades municipais. Instalada em Bacaxá, na Rua Segisfredo Bravo, 100, na Galeria De Ville, a unidade oferecerá tratamento e procedimentos vasculares gratuitos aos moradores da cidade.

A nova clínica possui 2 consultórios, ampla sala de espera com recepção e é completamente acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou que tenham alguma deficiência. No local, serão realizados consultas e exames ambulatoriais de Angiologia e Escleroterapia – tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos, como varizes, por exemplo. A capacidade estimada de atendimento é de 400 pacientes por mês.

“A Clínica Vascular surgiu a partir das conversas que tive com a população em meus atendimentos no Gabinete. Muitas pessoas se queixavam de dores nas pernas e problemas vasculares. São enfermidades que causam dificuldades físicas e estéticas, que acabam afetando a autoestima. Com a nossa Clínica Vascular, poderemos oferecer tratamento gratuito em nossa cidade para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida”, informou a prefeita Manoela Peres.

Nesta primeira etapa, a Clínica Vascular Municipal de Saquarema funcionará atendendo a demanda da Central de Regulação, no Calçadão de Bacaxá. Após, ela começará a receber os agendamentos para exames e consultas. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e a marcação será feita na própria clínica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here