Tiroteio perto de escola deixa alunos assustados e pais preocupados em Cabo Frio

0
519

Um confronto entre criminosos e policiais na tarde desta segunda-feira (1º) assustou alunos e funcionários do Ciep 458 – Hermes Barcellos, em Cabo Frio. O tiroteio perto da escola, localizada no Bairro Jardim Esperança, também deixou os pais preocupados.

De acordo com a mãe de uma estudante, que não quis ser identificada, a filha dela contou que, depois do recreio, dois homens armados entraram na escola, ameaçaram os estudantes e logo depois saíram.

Os alunos disseram aos pais que ouviram tiros e tentaram se proteger nos corredores e nas salas de aula. A Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação confirmaram que os tiros aconteceram fora da escola.

A PM informou que os agentes passavam pelo local quando receberam uma denúncia de que os dois suspeitos tinham ameaçado matar um estudante do Ciep por causa de rivalidade entre facções.

Os policiais fizeram buscas ao redor da escola e encontraram os dois suspeitos armados no muro dos fundos, fora da escola. De acordo com a polícia os homens fugiram para uma rua que fica na frente da escola e dá acesso à comunidade do Valão.

A PM disse ainda que os policiais perseguiram os suspeitos por um beco na comunidade e um deles atirou várias vezes contra os agentes, que revidaram.

Os dois suspeitos conseguiram fugir. Um deles arrombou o portão de uma casa e fugiu pulando muros de várias residências.

Em meio ao medo, os alunos ligaram para os pais contando o que aconteceu e pedindo para que fossem buscá-los.

“Queremos que as coisas mudem. Ficar assim não dá”, disse o pai de uma aluna.
A mãe da aluna disse que o muro da escola é muito baixo e geralmente as pessoas pulam para entrar e consumir drogas. Ainda segundo ela, a escola também não tem porteiro.

“O portão fica sempre aberto. Qualquer um entra na hora que quer”, disse.
Ainda segundo os pais, os alunos estavam acompanhados de professores e de alguns outros funcionários, mas o diretor não estava no local no momento.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou, por meio de nota, que as aulas foram suspensas nesta segunda-feira, mas que ocorrerão normalmente nesta terça-feira (2).

A Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido na ação. A ocorrência foi registrada na 126ª DP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here