Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Área devastada por queimadas entre Arraial do Cabo e Araruama é equivalente a cinco Maracanãs

ii

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou nesta quinta-feira (24) que a área devastada no Parque Estadual da Costa do Sol, entre Arraial do Cabo e Araruama, é equivalente a cinco Maracanãs.

O levantamento foi feito durante um sobrevoo na área para apurar a incidência de desmatamento e ocupação irregular na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com o Inea, além de uma área de 36 mil metros quadrados devastada por queimadas, uma área onde havia Mata Atlântica perdeu espaço após a construção de 120 casas, todas habitadas.

Imagens áreas mostram a transformação na área de Massambaba entre julho e dezembro de 2018, onde a vegetação perde lugar para casas.

Um homem foi detido na ação por crime ambiental e furto de energia. O homem preso durante a ação foi levado para a 132ª DP, em Arraial do Cabo.

As investigações por crimes ambientais serão feitas pela corregedoria do Inea e a Polícia Civil. Várias propriedades foram demolidas.

Além da construção irregular, o número de registros de fogo em vegetação em 11 cidades da Região dos Lagos e Baixada Litorânea já chegou a 471 apenas em 2019, enquanto em todo o mês de janeiro de 2018 foram 72 ocorrências.

Corpo de Bombeiros já registrou 471 focos de incêndio em vegetação na Região dos Lagos

Esta foi a primeira ação do novo governo para fiscalizar e demolir construções irregulares. Fiscais vão continuar no local para garantir que novas construções não sejam feitas, além de realizar uma ação para recuperar o que já foi destruído.

Veja também

IMG_2426

Câmara de Cabo Frio aprova repasse de R$ 1,3 milhão para pagamento de aposentados

IMG_2425

São Pedro da Aldeia recebe CRECI Itinerante nesta quinta-feira

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 21

IMG_2402

Câmara de Búzios aprova liberação de crédito adicional para regularizar serviços de hemodiálise