Estrada do Alecrim recebe mais de 30 toneladas de asfalto no Porto do Carro

0
376

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, está dando continuidade ao cronograma das operações de tapa-buracos em bairros da cidade. Com o objetivo de amenizar a degradação das vias, a equipe esteve nesta terça-feira (27) na Estrada do Alecrim, no Porto do Carro. Para esse serviço estão sendo utilizadas cerca de 32 toneladas de asfalto quente. O trabalho integra uma série de ações periódicas de manutenção das vias municipais, visando a melhoria das condições de tráfego.

O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou o trabalho realizado para atender os bairros com asfaltamento.

“Estive no Rio de Janeiro em reunião com o governador Luiz Fernando Pezão e apresentei uma relação de ruas de São Pedro da Aldeia que necessitam de colocação de massa asfáltica. Sabemos que diversos bairros precisam dessas ações, nossa equipe da prefeitura está atendendo o máximo possível, identificando os pontos que mais necessitam, como é o caso da Estrada do Alecrim, no Porto do Carro. Nosso desejo de atender os bairros é imenso, mas por diversas vezes esbarramos no déficit orçamentário, principalmente na inadimplência da população, que deixa de quitar seus impostos. Nossos serviços são periódicos e em breve estarão em mais bairros aldeenses, com o objetivo de amenizar os transtornos”, disse o Prefeito.

“Para a recuperação dessas vias utilizamos massa asfáltica quente, o que ajuda a melhorar os pontos mais desgastados. Essa é uma ação periódica que realizamos em diversos bairros da cidade, para melhorar o acesso às vias aldeenses e oferecer maior segurança no tráfego”, salientou José Eduardo dos Santos, responsável direto pelas operações tapa-buracos.

Para garantir a qualidade das operações e melhor compactação na recomposição do pavimento asfáltico, a equipe conta com o apoio de dois caminhões caçamba, patrol, rolo compactador, uma máquina bobcat, uma acabadeira e 10 funcionários. No local estão sendo colocadas 32 toneladas de massa asfáltica, em uma manta asfáltica de trinta metros de extensão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here